NOTÍCIAS

Vida da dupla por trás de 'O Gordo e o Magro' será contada nos cinemas

 

 Uma dos pares mais famosos da história, Stan Laurel e Oliver Hardy, atores por trás do duo O Gordo e o Magro, terão a vida contada nos cinemas. Parte da geração do chamado  'anos de ouro de Hollywood', os humoristas são o foco de Stan & Ollie - título que faz referência não só aos personagens mais também a Laurel & Hardy, como é conhecida no original a série bonachona.


Steve Coogan e John C. Reilly foram escalados para interpretar Laurel e Hardy, respectivamente. A dupla de humoristas esteve envolvida, em atuações individuais, em uma dezena de produções nas primeiras décadas do século passado.

O primeiro filme conjunto veio apenas em 1927, e a parceria entre Stan, o 'magro' britânico, e Oliver, o 'gordo' americano', durou até meados dos anos 1950. Ao todo, foram mais de 100 produções lançadas da dupla, entre curtas e longas-metragens

O lançamento será focado na turnê que Laurel e Hardy fizeram em 1953 no Reino Unido, anos depois do ápice da carreira da dupla no cinema. O passado, assim como a saúde debilitada de Hardy à época dos shows na Inglaterra, são alguns dos temas abordados em Stan & Ollie, cuja direção ficará a cargo de Jon S. Baird.

"Eles são meus heróis", revelou Jeff Pope, produtor executivo e um dos escritores deStan & Ollie. "Tenho ciência da minha responsabilidade em dar vida a esses personagens, mas eles não serão tratados como figuras infantis. Eles foram seres humanos, com defeitos e falhas, e serão retratados dessa forma com o maior respeito.