NOTÍCIAS

22/11/2016

Vendida em leilão a carta em que Lennon critica McCartney

 

Nunca foi segredo que John Lennon e Paul McCartney haviam se estranhado quando o Beatles chegou ao fim. Em seus trabalhos solos, ambos os músicos escreveram canções que soavam como indiretas um para o outro.

Entretanto, poucas pessoas sabiam de uma carta escrita por John Lennon em 1971 que traz respostas a várias críticas feitas por McCartney e sua falecida esposa, Linda McCartney, principalmente quando a mulher havia dito que Lennon teria de anunciar publicamente sua saída da banda.

De tão raro e importante, nesta última quinta-feira, 17, a RR Auction, empresa de leilões de Boston, nos Estados Unidos, leiloou o documento. Escrita à máquina de escrever, mas com anotações e rabiscos feitos à mão, a carta foi arrematada pelo valor de 30 mil dólares

Com termos pesados e xingamentos, sobre esta acusação de Linda, Lennon rebate: "Você realmente acredita que a maioria da arte de hoje existe por causa dos Beatles? Não acredito que você seja tão insana – Paul, você acredita nisso? Quando você deixar de acreditar, vai acordar!".

Fonte: kboing.com.br