NOTÍCIAS

Tilda Swinton é cotada para interpretar David Bowie nos cinemas

 

 Tmundo ainda não se recuperou da morte de David Bowie, mas Hollywood já está se movendo para transformar a história do músico em um filme. Mas o que chama atenção, na verdade, é a escolha de elenco: Tilda Swinton é uma das cotadas para viver o camaleão do rock nas telonas, segundo o britânico Daily Express.


Fontes envolvidas na produção disseram ao jornal que o fato dela ser mulher não atrapalharia nem um pouco, principalmente em sua fase mais andrógina - a atriz, inclusive, se parece muito com o Bowie jovem, na opinião deles.

Há outros fatos que ajudam a acreditar na hipótese. Tilda e Bowie tinham uma boa relação, tanto que ela interpretou sua mulher no clipe de The Stars (Are Out Tonight), de 2013. Logo, o próprio aprovaria o envolvimento da britânica em sua cinebiografia.

Para a atriz, não seria uma tarefa tão difícil. Ela já admitiu que se inspirou no músico A Bigger Splash, onde interpreta um rockstar em ascensão, tirou toda a inspiração para o papel - das roupas ao modo de agir no palco - do cantor.