NOTÍCIAS

'Guardiões da Galáxia 2' será primeiro filme gravado com tecnologia 8K


Se você ainda não consegue entender a diferença entre Full HD e 4K, prepare-se para dobrar sua confusão: Guardiões da Galáxia 2 será o primeiro filme a gravar com atecnologia 8K -  duas vezes mais potente que o sinônimo de imagem de máxima qualidade existente no mercado. 

O anúncio foi feito pela RED, empresa especializada em tecnologia cinematográfica, na noite desta quinta-feira (7). A companhia explicou que o modelo é uma adaptação de outra câmera já existente, que filma em 6K - o que significa que, possivelmente, você já assistiu a um filme com essa tecnologia e nunca percebeu.

Em seu Facebook, o diretor James Gunn foi questionado sobre o uso de tanta tecnologia, enquanto outros expoentes de Hollywood, como o próprio Tarantino e o novo Os Oito Odiados, retornaram ao tradicional (e quase extinto) 70 mm. "Deixamos de usar o filme não porque é mais caro. Para mim, é uma questão estética e artística. Estou interessado em ser um daqueles que criam um outro tipo de mágica", se defendeu.

Os Guardiões da Galáxia 2 continua a saga de Peter Quill (Chris Pratt) que, ao que tudo indica, precisará encontrar o seu pai, um ser antigo e poderoso ainda não revelado, para salvar mais uma vez o universo. As gravações acontecem entre fevereiro e março, enquanto o filme tem estreia prevista para 4 de maio de 2017.