NOTÍCIAS

05/01/2017

Biquíni Cavadão volta com álbum que transita entre o rock e a psicodelia

 

Promovido pela música Um rio sempre beija o mar (Álvaro Birita, Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Dudy Cardoso), o álbum As voltas que o mundo dá – 16º título da discografia oficial do grupo carioca Biquini Cavadão – chega ao mercado fonográfico no primeiro bimestre deste ano de 2017.

Produzido por Liminha, que toca instrumentos como baixo e guitarra ao longo das 12 composições inéditas do álbum, As voltas que o mundo dá apresenta músicas compostas pelos quatro integrantes da banda com o neozelandês Simon Spire, parceiro em Para sempre, seu maior amor, e com os norte-americanos Eric Silver (Um minuto com você) e Beth Hart, coautora do rock A saudade é o museu do amor (Good enough).

Parceiro da banda na composição de cinco das 12 músicas do disco, Dudy Cardoso é coautor de temas como Soltos pelo ar, o rock Coragem e a psicodélica Arco-íris. Mulher do vocalista Bruno Gouveia, Izabella Brant é parceira da banda e de Theo Lustosa em Como eu te conheci – música cuja letra versa sobre os primeiros encontros de Bruno com Izabella – e canta na faixa Beijar sem fim, uma das duas músicas do disco assinadas somente pelos quatro músicos do Biquini Cavadão (a outra é Descobrimentos).

O álbum As voltas que o mundo dá foi gravado pelo Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra, violão, dobro e bandolim), Álvaro Birita (bateria e pandeiro) e Miguel Flores da Cunha (piano, synth e órgão) no estúdio Nas Nuvens, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre 10 de maio e 12 de agosto de 2016.

Fonte: g1.globo.com